Monday, February 13, 2012

PROJETO RECICLO: Novo curso Aquecimento Solar e parceria do ISSA com a Fundação Pedro Jorge, apoiado pela Petrobrás


É com muita alegria que anunciamos a mais nova parceria do Instituto Salvia de Soluções SocioAmbientais - ISSA com a Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva - FPJ, dentro do Projeto Reciclo, apoiado pelo Programa Petrobrás de Desenvolvimento e Cidadania.

O Projeto Reciclo apresenta a arte de fazer papel artesanal, reciclado e cartonagem por meio do trabalho com a comunidade do Riacho Fundo (DF) e Jardim ABC (GO) formando artesãos e gerando renda. Também oferece a sua comunidade cursos diversos de tecnologias socioambientais, como o curso de construção de Aquecedor Solar de Baixo Custo, que será ministrado pelo Engenheiro Ambiental Henrique Marques, colaborador do ISSA.


Um dos objetivos da disseminação da tecnologia socioambiental de aquecedor solar nas comunidades menos favorecidas no DF e entorno é a conservação de energia, possibilidade de geração de empregos, economia financeira, redução de emissões do gás CO2 de efeito estufa, contribuindo para a redução do impacto ambiental causado pela geração, transmissão e distribuição da energia elétrica e ainda favorecendo as residências excluídas do atendimento das concessionárias de energia elétrica.


O número de participantes deverá ser de no mínimo 18 e no máximo 25 pessoas com a carga horária total de 20 horas.


Para maiores informações contactar: 61 33215414 (FPJ)

Realização:

Apoio:


2 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Saiba mais em - http://fundacaopedrojorge.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=279:curso-de-aquecedor-solar-de-baixo-custo&catid=59:ultimas&Itemid=83

    ReplyDelete