Um video para pesar nossas ações, nossos caminhos de desenvolvimento, e o compartilhar do espaço com a beleza da natureza, que mostra sua força e sua fúria, como percebemos nas mudanças do clima, nos processos erosivos e grandes desastres naturais. Como nos adaptar a uma terra machucada?
Amig@s das águas e da floresta de galeria, do cerradão e da biodiversidade da Microbacia do Córrego do Urubu
Temos uma terra vibrante e viva, que respira, bela, mas que é finita e está sendo machucada... e novamente modificada, veja este video e se emocione pela beleza e e pela realidade.
Vamos viver para deixar uma herança de vida para nossos sucessores,
Nos mobilizar pela beleza e pela vida no nosso Urubu:
Propor mudanças, revisar o PDOT e a expansão do Taquari na nossa região, para que seja de forma o mais sustentável possível.
Quem topa participar?
Data preferível: dia 10 de Agosto às 19 horas aqui no ISSA, na chácara do André e Renata, acima da cachoeira.
Este é o momento, aproveitemos, pois os membros representantes da sociedade civil do Comitê da Bacia do Paranoá irão fazer uma proposta mais abrangente se nós, sociedade civil e moradores dermos propostas mais consistentes sobre a nossa forma de ver a preservação deste núcleo rural e de seu serviço ambiental!
Iremos fazer uma rápida apresentação dos estudos feitos pelos engenheiros ambientais da UCB e discutir como estes estudos de risco e vulnerabilidade podem nos ajudar a mudar o rumo desta ocupação, junto com os estudos da arquitetura da UNICEUB.
Juntar esforços, juntar conhecimento e vontade de mudança.
No comments:
Post a Comment